top of page
Assine nosso blog

Obrigado pelo envio!

Saudável em qualquer idade

Você pode melhorar com a idade – pode se tornar mais sábio, mais flexível, mais auto-confiante e mais equilibrado do que quando era mais jovem, mas raramente esse mesmo processo é percebido no aspecto físico.

Até há pouco tempo se acreditava que o ganho de peso e o declínio físico eram decorrências naturais da idade. Atualmente se sabe que uma grande parte desse declínio está associado a maus hábitos alimentares e à falta de atividades físicas, que resultam em excesso de peso e à perda da massa muscular.

Exercitar-se é preciso

Uma parcela importante do total de calorias que você consume diariamente é queimada pelos músculos, portanto quanto maior a massa muscular, maior o consumo calórico. Ao se exercitar regularmente, você mantém e pode até mesmo aumentar sua massa muscular, capacidade aeróbica e potencial de queima de gorduras. Isso irá manter seu peso sob controle, reduzir o risco de doenças e gerar disposição e bem estar independentemente da passagem dos anos.

Dicas para uma dieta saudável

  1. Mantenha seu peso ao redor do nível ideal. Considere alterar seu padrão de alimentação, assegurando a ingestão equilibrada de todos os tipos de nutrientes. Faça refeições menores, mais frequentemente. Além de aumentar a queima calórica, esse hábito irá garantir um fornecimento constante de energia em todos os períodos do dia.

  2. Reduza o consumo de gordura. Dietas ricas em gorduras aumentam o risco de doenças cardíacas e de vários tipos de câncer. Evite alimentos ricos em gorduras saturadas como frituras, carnes gordas, etc.

  3. Aumente o consumo de fibras. Elas melhoram a digestão e podem ajudar a abaixar o nível de colesterol.

Beba mais água!

O mecanismo que sinaliza a sede se torna menos eficiente com o passar do tempo e nosso corpo já não manifesta tão intensamente a necessidade de ingerir líquidos. Manter-se hidratado se torna ainda mais importante para as pessoas que tomam medicamentos regularmente. Beba no mínimo 8 copos de líquido diariamente.

Nunca se compreendeu tanto a relação entre dieta alimentar e exercícios no processo de envelhecimento como agora. Tire proveito desse conhecimento e escolha a melhor maneira de se preparar para manter seu corpo saudável, flexível e vigoroso ao longo do tempo.

As informações contidas neste site não substituem em hipótese alguma as orientações dadas pelo seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.

IMG_0465_edited_edited.jpg
Rosa Maria Paulino

Tudo começou assim: depois de anos investindo na carreira, eu parei de trabalhar. E aí, vieram todas as perguntas difíceis: Eu vou poder abrir mão de um salário? Como vou gastar todas as horas do dia? Será que vou ser feliz longe do mundo corporativo?

Eu não sabia, mas saí atrás das respostas. Fui ver como estavam as finanças. Relembrei  aptidões e habilidades. Resgatei o que me fazia feliz e decidi como gostaria de viver dali para a frente. E descobri que para ter um Futuro Sob Medida, eu teria que criá-lo.

 

Desde então, muita coisa aconteceu.​ 

 

Retomei o convívio com a família e fiz novos amigos. Adotei um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Organizei e passei a controlar minhas finanças. Investi em atividades culturais e de lazer. E achei que minha experiência poderia ajudar outras pessoas na mesma situação.

 

Vamos nessa?

Assine nosso blog

Obrigado pelo envio!

bottom of page