Tudo começou assim: depois de anos investindo na carreira, eu parei de trabalhar. E aí, vieram todas as perguntas difíceis: Quanto tempo eu posso ficar sem trabalhar? O que mais posso fazer? Será que vou ser feliz longe do mundo corporativo?​ Eu não sabia, mas saí atrás das respostas.

 

Levantei o estado das minhas finanças. Relembrei minhas aptidões e habilidades. Resgatei o que me fazia feliz e decidi como gostaria de viver dali para a frente. Desde então, muita coisa aconteceu.

Eu retomei o convívio com a família. Fiz novos e maravilhosos amigos. Adotei um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Investi em atividades culturais e de lazer. E achei que minha experiência poderia servir para outras pessoas na mesma situação.

 

Assim nasceu a Futuro Sob Medida. Acho que esse nome reflete minha visão de que o futuro é a gente que faz e de que ele precisa ter a nossa cara e atender às necessidades, expectativas e circunstâncias de cada um.

 

Quando comecei o blog, eu pensava em dividir com você o que aprendi sobre finanças pessoais, saúde, bem-estar, trabalho e carreira para maiores de 50. Com o passar do tempo, descobri que o que eu queria mesmo era trocar idéias com você sobre as coisas que fazem a vida valer a pena, independente da idade. Vamos nessa?

Rosa Maria Paulino

Graduada em Comunicação Social com especialização em Administração de Empresas, foi responsável pela área de Recursos Humanos do McDonald's e da Compaq do Brasil e Diretora de RH para a América Latina da HP Financial Services.

 

Atuou no Brasil e no exterior em projetos relacionados a Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças, Desenvolvimento de Competências e Liderança.

Desde 2007 à frente da consultoria Futuro Sob Medida, tem se dedicado a promover uma nova maneira de se pensar o período pós-carreira ou aposentadoria.