IMG_0465_edited_edited.jpg

Tudo começou assim: depois de anos investindo na carreira, eu parei de trabalhar.

 

E aí, vieram todas as perguntas difíceis: Eu vou poder abrir mão de um salário? Como vou gastar todas as horas do dia? Será que vou ser feliz longe do mundo corporativo?​

Eu não sabia, mas saí atrás das respostas. 

Fui ver como estavam as finanças. Relembrei  aptidões e habilidades. Resgatei o que me fazia feliz e decidi como gostaria de viver dali para a frente. E descobri que para ter um Futuro Sob Medida, eu teria que criá-lo.

 

Desde então, muita coisa aconteceu.

Retomei o convívio com a família e fiz novos amigos. Adotei um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Organizei e passei a controlar minhas finanças. Investi em atividades culturais e de lazer. E achei que minha experiência poderia ajudar outras pessoas na mesma situação.

 

Vamos nessa?

Rosa Maria Paulino

Graduada em Comunicação Social com especialização em Administração de Empresas, foi responsável pela área de Recursos Humanos do McDonald's e da Compaq do Brasil e Diretora de RH para a América Latina da HP Financial Services.

 

Atuou no Brasil e no exterior em projetos relacionados a Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças, Desenvolvimento de Competências e Liderança.

Desde 2007 à frente da consultoria Futuro Sob Medida, tem se dedicado a promover uma nova maneira de se pensar o período pós-carreira ou aposentadoria.