TRABALHO & CARREIRA

Você está sofrendo da síndrome do burnout?

Burnout é um processo gradativo pelo qual uma pessoa, em resposta a longos períodos de estresse físico, mental e emocional, passa a se desconectar do trabalho e de outros relacionamentos significativos de sua vida. Como resultado, os problemas passam a parecer insolúveis, tudo perde a graça e parece impossível achar forças para lidar com isso. 
 

Leia o artigo completo...

Como dar nova perspectiva à sua vida profissional

Você tem hoje uma carreira de prestígio e bem remunerada mas gostaria que não faltassem tantos anos para se aposentar?

 

Você obteve as promoções que desejava e chegou aos últimos níveis hierárquicos mas agora percebe que não está mais tão motivado com sua vida profissional como no passado?

Leia o artigo completo...

Trabalhar depois de aposentado

Pode ser que você tenha dinheiro suficiente para passar o resto de sua vida fazendo as coisas que imaginou, mas uma renda extra é sempre benvinda. Além disso, estudos e pesquisas mostram que pessoas mais velhas que trabalham - principalmente aquelas que trabalham no que gostam - tendem a se sentir mais felizes e viver mais. Mas é preciso ser realista. 

Leia o artigo completo...

Dicas para encontrar trabalho depois dos 50

Se jovens reclamam do mercado de trabalho, o que dizer de profissionais acima dos 45 anos? 

Ainda existe muito preconceito contra profissionais mais velhos no ambiente de trabalho. Por parte dos responsáveis pelos processos de contratação, dos gerentes que irão liderar esses profissionais ou por política da própria empresa., 

Leia o artigo completo...

De volta à escola

Para uma grande parte das pessoas que chegam agora à terceira idade, em atividade ou não, a grande questão é como se manter não apenas ativos mas também participativos ao longo dos próximos 20 ou 30 anos. Um dos caminhos é a educação ou aprendizado continuados.

O aprendizado oferece estímulo às atividades cerebrais, a oportunidade de crescimento pessoal e espiritual e a chance de encontrar prazer na descoberta de algo novo. 

Leia o artigo completo...

Que tal ter seu próprio negócio?

Começar um negócio próprio depois dos 50 anos é mais comum do que parece - pessoas nessa faixa etária têm maior experiência e estabilidade financeira. Ainda assim, sair de um salário garantido para a incerteza de um negócio próprio requer um planejamento cuidadoso.

Afinal, para quem está na faixa dos 50 anos, será mais difícil voltar ao mercado de trabalho caso o resultado não seja o esperado. 

Leia o artigo completo...