TRABALHO & CARREIRA

O desafio de trabalhar para alguém mais novo que você

Um fato que salta aos olhos é que o mundo corporativo é formado por pessoas cada vez mais jovens. Para quem está no mercado há mais tempo, o difícil não é trabalhar com alguém mais novo e sim para alguém mais novo do que você. 

Conflito de egos, competitividade, diferenças no estilo de comunicação e liderança são fatores que podem prejudicar seriamente a relação de trabalho. 
 

Leia o artigo completo...

Fazendo da internet uma aliada

Dominar a internet e as ferramentas virtuais é quase tão importante no mundo corporativo hoje em dia quanto a capacidade de liderança e a ética profissional. Com tantas tecnologias e recursos disponíveis, fica difícil saber o que é útil e o que é supérfluo. Algumas ferramentas desenhadas para melhorar sua produtividade ou imagem profissional podem acabar tendo o efeito contrário se mal utilizadas.

Leia o artigo completo...

Networking? O que é isso?

Em poucas palavras, networking pode ser descrito como “fazer e  manter contato com pessoas”. Que pessoas?

 

Gente que trabalha ou trabalhou com ou para você. Pessoas para as quais você trabalhou. Contatos pessoais, profissionais de áreas de atuação diferentes da sua, amigos, familiares, e basicamente todo mundo que você conheça ou venha a conhecer.

 

Leia o artigo completo...

Como procurar emprego na era digital

Se procurar trabalho em época de crise econômica é um desafio para qualquer pessoa, imagine então o que isso representa para aquelas com mais de 50 anos.

 

Se você não tem passado por isso há algum tempo, vai se surpreender com as mudanças ocorridas nos últimos anos...

Leia o artigo completo...

7 Mitos sobre os trabalhadores mais velhos

Ao longo do tempo, por razões demográficas, econômicas, sociais e culturais, desenvolveu-se a percepção de que os trabalhadores mais velhos contribuem menos para as empresas do que os mais jovens. Entretanto, estudos conduzidos pelo departamento de estatística da Associação Americana de Aposentados, que conta com mais de 38 milhões de associados, apontam que a realidade contradiz os sete principais mitos relacionados a trabalhadores seniores.
 

Leia o artigo completo...

Já escolheu sua próxima carreira?

A cada dia um número maior de pessoas que já comemoraram os 50, 60 ou 70 anos retornam ao mercado de trabalho.

 

Como disse o poeta David Whyte, “Nós passamos a primeira metade de nossas vidas descobrindo do que a gente gosta. Deveríamos achar um jeito de fazer essas coisas na segunda metade.”

Leia o artigo completo...