TRABALHO & CARREIRA

O stress do desemprego nestes tempos de crise

Perder o emprego é uma das situações mais estressantes que uma pessoa pode experimentar ao longo da vida. Passado o choque inicial, o estresse emocional e financeiro que se seguem frequentemente afetam seu relacionamento com a família e os amigos. Afinal, o trabalho está intimamente associado com a idéia que fazemos sobre quem somos e sobre o papel que exercemos. 

 

Leia o artigo completo...

Por que manter profissionais mais velhos?

Por vários motivos. Começando pela maior bagagem profissional. 

 

Esses profissionais acumularam conhecimentos e desenvolveram suas habilidades ao longo de muitos anos de trabalho. Eles sabem mais sobre a empresa e sobre o segmento em que atuam. 

 

Leia o artigo completo...

Começando seu negócio depois dos 50

Começar um negócio próprio é difícil em qualquer idade, mas para quem se aproximada da aposentadoria, tornar-se empreendedor é ainda mais complicado. 

 

Pessoas nesta fase da vida têm maior capital para investir, mas ao mesmo tempo, muito mais a perder, caso a empreitada não seja bem sucedida. 

 

Leia o artigo completo...

Você tem uma estratégia para procurar emprego?

Imagine tentar chegar a um destino a 1.000 km de distância, sem ter um mapa ou endereço. Você possivelmente chegaria lá em algum momento, mas certamente levaria muito mais tempo do que o necessário.

 

Acontece o mesmo com a busca de um emprego. Não ter uma estratégia definida pode significar levar mais tempo no processo e sofrer alguns percalços no caminho. 

 

Leia o artigo completo...

Hora de atualizar o currículo!

Um currículo não é um fim em si mesmo, mas uma ferramenta para atrair a atenção de um possível empregador. E você tem cerca de 45 segundos para convencer a pessoa que está lendo seu currículo de que merece ser chamado para uma entrevista. 

 

Por isso, é crucial que seu CV seja bem escrito, esteja atualizado e deixe evidente sua marca pessoal.
 

Leia o artigo completo...

Currículo pronto! E agora?

Você já sabe como fazer com que o conteúdo e estilo de seu currículo contribuam para o sucesso de sua busca por uma colocação profissional. Agora nós vamos falar sobre como submeter seu currículo às empresas em que tiver interesse em trabalhar.

 

Na maioria das vezes, basta publicar seu currículo na página de seleção da empresa na internet. 

 

Leia o artigo completo...