SUAS FINANÇAS

7 Erros a evitar na hora de investir

Ainda não se descobriu a receita para garantir que todo investimento traga o retorno desejado, mas evitar os 7 erros abaixo pode aumentar suas chances de sucesso.

Confundir longo prazo com curto prazo: Quando o mercado está em alta, todo mundo é um investidor com perfil de risco, mas é só ocorrer uma queda de 10% para esses investidores de risco saírem correndo vendendo suas ações. 

 

Leia o artigo completo...

Aposentadoria em tempos de crise

Independente do tamanho de sua casa, do modelo e ano de seu carro e do montante de suas aplicações financeiras, o sentimento generalizado é de que, comparado com o patrimônio que se tinha um ano atrás, todo mundo está invariavelmente mais pobre.

Leia o artigo completo...

Como escolher seu consultor financeiro

Os anúncios das instituições financeiras falam muito sobre como podem ajudá-lo a realizar os seus sonhos. 

 

Ao conversar com seus gerentes, entretanto, é comum descobrir que eles só desejam vender seguros e produtos de investimentos, sem levar em conta o que é melhor para você.

 

Leia o artigo completo...

Fazendo o seu dinheiro durar

Você já deve ter lido os vários artigos que escrevemos sobre a necessidade de se planejar para a aposentadoria - a importância de poupar, investir corretamente e diversificar seu portfólio de modo a acumular o capital necessário para viver pelo resto da vida. Mas será que você já pensou no que fazer para que suas economias durem tanto quanto sua aposentadoria? 

Leia o artigo completo...

Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo?

Será que você esperou demais para começar a pensar em sua aposentadoria? Será que você chegou perto dos 60 anos sem ter criado uma poupança e sem meios para criar uma? 

Talvez você tenha se conformado com a idéia de trabalhar até ser obrigado a parar por questões de saúde e então passar a viver como puder com sua aposentadoria do INSS. 

Leia o artigo completo...

Dinheiro traz felicidade...ou não?

Administrar as finanças é difícil para quem é sozinho, mas pode se tornar bem mais complicado quando se vive a dois.

 

A causa mais comum de brigas entre casais é o dinheiro - ou questões associadas a ele. E, ainda assim, a maioria das pessoas não fala sobre o assunto.

 

Leia o artigo completo...