SUAS FINANÇAS

Você cuida bem de seus investimentos?

Economizar é o primeiro grande passo para ter segurança financeira durante a aposentadoria, mas decidir onde aplicar esse dinheiro é ainda mais crítico. Nada afeta mais a capacidade de seu portfolio sustentar sua aposentadoria do que a alocação que você faz dos seus ativos.

 

Você não precisa se tornar um consultor financeiro, mas deve ter noções básicas de como essa área funciona.

 

Leia o artigo completo...

Dez passos para quitar suas dívidas e sair do vermelho

Quando se trata de sair do vermelho, não existe nenhuma fórmula mágica que funcione para todo mundo. Se você estiver enfrentando essa situação no momento, console-se, você não está sozinho.  O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgou recentemente que cerca de 50% dos brasileiros estão endividados e, para alguns desses brasileiros, a dívida pode chegar a cinco vezes o valor de sua renda mensal!

 

Leia o artigo completo...

Porque as mulheres precisam de mais dinheiro que os homens

O que você quer primeiro: a boa ou a má notícia? A boa notícia para as mulheres é que elas vivem mais tempo que os homens. A má notícia, é que vão precisar de mais dinheiro que eles para cobrir os gastos dessa maior expectativa de vida.

 

As mulheres tendem a viver, na média, quase 8 anos a mais que seus parceiros. 

 

Leia o artigo completo...

Quais são seus objetivos de investimento?

Todo mundo sabe que é importante poupar, investir a poupança de modo adequado e criar uma reserva financeira para o futuro. Entretanto, sem um objetivo a ser alcançado, é difícil manter a motivação e a determinação necessárias para chegar ao fim do caminho.

 

Se você tem dificuldades em guardar dinheiro ou em manter sua poupança intocável, está na hora de pensar nas coisas maravilhosas que fará com o dinheiro que economizou. 

 

Leia o artigo completo...

PGBL ou VGBL?

O PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) são planos de previdência complementar aberta, comercializados por instituições financeiras.

 

Você faz contribuições regulares que vão rendendo ao longo do tempo formando uma reserva financeira que vai garantir uma renda futura. 

 

Leia o artigo completo...

Comece agora a planejar sua aposentadoria

Considere as seguintes questões sobre a aposentadoria:

 

- Ela vai chegar mais cedo do que você imagina - e há uma grande chance de que isso aconteça por decisão da empresa, e não sua.

- O benefício da Previdência Social não será suficiente para manter o padrão de vida que você tinha quando trabalhava.

 

Leia o artigo completo...